A cremação consiste na incineração dos corpos dos animais em um forno crematório apropriado. Durante o processo de cremação, os gases tóxicos eliminados com a combustão são tratados e filtrados antes de serem lançados no ar, de modo a garantir que não haja qualquer dano ao Meio Ambiente nesse procedimento.
Existem dois tipos de cremação: a cremação coletiva e a cremação individual.
Na cremação coletiva, o corpo do animal é cremado em conjunto com outros animais, não sendo possível o recolhimento das cinzas. Através deste método você optará por um fim digno para o seu animal de estimação, não permitindo que o joguem em lixões ou aterros sanitários e ajudará a preservar o Meio Ambiente.
Na cremação individual, o corpo do animal é cremado sozinho, em dia e horário pré-agendados, permitindo o recolhimento de suas cinzas no final do procedimento. As cinzas são armazenadas em urnas especiais e personalizadas com o nome de seu animalzinho. Através deste método você poderá ter uma recordação daquele que fez parte de sua vida e sempre será lembrado como um importante membro de sua família, além de estar ajudando a preservar o Meio Ambiente.
O enterro consiste na colocação do animal em gavetas projetadas especificamente para este fim e localizadas em cemitérios conveniados, próprios para animais. Essas gavetas evitam o contato direto do corpo do animal com o solo, impedindo sua contaminação ou do lençol freático com as toxinas resultantes do processo de decomposição.
Esse método possibilita que você visite sempre seu melhor amigo e preste-lhe as homenagens que ele merece, além de ajudar a preservar o Meio Ambiente.
(21) 2293-5186 / (21) 98791-1152